Se tem uma coisa que eu amo muito neste mundo, são perfumes! Essa paixão já vem de família: desde criança, sempre via meus pais usando! Minha mãe sempre dizia que, se um dia ela ficasse rica, encheria uma banheira de perfume e entraria dentro! rs
Como sempre gostamos, cresci com um olfato muito apurado para cheiros e, sempre me lembro das pessoas, pelo perfume que elas usam, seja bom ou ruim. Sim, perfumes pra mim resgatam lembranças! Hoje trago os meus favoritos...vocês vão ver que, meus aromas favoritos são aqueles florais-frutados, nenhum deles é muito doce, daqueles que enjoam.
Viva La Juicy (Juicy Couture): Esse é um dos meus perfumes favoritos da vida! Desde a primeira vez que senti a fragrância, me remeteu à infância! Depois vi muitas meninas comentando que ele tem cheirinho de "boneca nova". Na real, minha lembrança e de quando tinha uns 9 anos e ganhei uma Barbie que vinha com um frasco de perfume junto, ela tinha esse cheirinho!!! ❤ O único defeito é que, a fixação dele é péssima e dura, uma 3 horas na pele! :(
Cerejeira em Flor (O Boticário): Seguindo a premissa do anterior, das fragrâncias que remetem à infância, comprei esse perfume porque ele tem um cheirinho quase idêntico ao do Viva La Juicy! Como o importado custa quase R$ 500,00 (100ml), no dia-a-dia mantenho meu cheirinho favorito com uma opção mais barata e (pasmem!), que dura muito mais! Certa vez, uma vendedora me disse que ele era edição limitada, o que me deixa bem brava! Por quê céus, uma empresa faz um perfume de edição limitada??? Enfim, espero que ela esteja errada!
CH L'eau (Carolina Herrera): Sempre gostei muito da versão original do CH, mas quando me deparei com o aroma desse frasquinho rosa, não resisti! Ele é mais suave do que o CH clássico e dura muito na pele! Fora que, ele tem sua versão em body lotion que quando combinado, faz o perfume durar mais ainda! Sabe quando até as roupas ficam perfumadas? Pois é, ele fixa assim!
Moschino Glamour (Moschino): Devo confessar que sou muito fã dos perfumes dessa marca. Gosto de quase todas as fragrâncias, mas Moschino Glamour é a minha escolhida. Um perfume suave e marcante, daqueles que não sufocam as pessoas, mas fazem com que ela se lembrem de você pelo seu cheiro. Descobri por acaso no Duty Free, quando fui à Argentina e estava procurando por outro perfume da marca. Trouxe esse pra casa e não larguei mais! Queria desse de um litro, pode?!?
J'adore (Dior): Esse é um clássico dos perfumes. É atemporal e possui um aroma de mulher chique! Gosto de usá-lo quando saio à noite ou em algum evento muito importante. Também tem em sua linha outras variações da fragrância, além de shower gel e body lotion...Se pudesse, tinha todos, porque AMO J'adore! Tenho inclusive uma coleção de mini perfumes dele, mas esses são só pra ver, não pra usar!
Eaudemoiselle (Givenchy): Eu sei, muita gente quando sente essa fragrância, pensa logo em perfume de vovó! Mas é porque é mesmo! rs Esse é um perfume antigo da marca e, não é em qualquer pessoa que ele cai bem...as notas dele, remetem mesmo à senhoras antigas, mas acho ele um clássico da perfumaria. Qunado passo ele, as notas de entrada são um pouco fortes, mas depois o perfume vai ficando suave e eu adoro!
Angel (Thierry Mugler): Com o Angel não tem meio termo: ou você ama ou odeia! Quando senti a primeira vez, eu odiei: forte demais, doce demais...aff! Mas quando comecei a trabalhar, conversava com uma colega sobre perfumes e falei do Angel, pois ela gostava de perfumes fortes; e não é que ela comprou o bendito? Mas ao invés de ser castigada todos os dias com aquele perfume, comecei a gostar! Perfume é aquela coisa: tem que combinar com seu "aroma natural" e o Angel ficava muito bom na colega! Decidi arriscar e reoslvi passar um pouco em mim e, gostei! Mas gente, a palavra pra esse perfume é MODERAÇÃO! Ele é fortíssimo e de forma nenhuma deve ser usado de dia ou em grande quantidade! Não é a toa que ele é tão caro...duas gotinhas são o suficiente pra você sair perfumada sem sufocar ninguém por aí, cuidado!
Esses são apenas os que eu mais gosto, porém poderia passar horas aqui falando de perfumes, porque é um item indispensável pra mim! Mas vale lembrar que, perfume varia de acordo com sua pele, então o que fica bom em você, pode não agradar o outro. Tem um perfume que eu gosto muito, mas nunca mais usei porque meu marido acha forte: o Cécita de O Boticário. Então é aquela coisa, os aromas variam de pessoa para pessoa e não tem jeito, você só vai saber se determinado perfume vai combinar com você, se usá-lo! Aproveite!